Divisão de Operações Especiais IVAO -
 

O departamento de Operações Especiais foi estabelecido para gerenciar e regular o uso da rede IVAO ™ para a aviação não civil.
Isto inclui, mas não se limitando a, todas as atividades de busca e salvamento, de ações policiais, e de evacuação, de atividade militares e paramilitares.
Todos os indivíduos voando uma única aeronave com estas qualificações, em conformidade com as Regras ICAO para os procedimentos normais não civis estão realizando "operações especiais" e, portanto, livre para fazer o que quiserem, desde que obedeça ao padrão IVAO ™ - Regras e Regulamentos para Usuários. 

Exercício de treinamento ou outras operações envolvendo mais pessoas de uma vez e / ou não, terão que cumprir as regras e regulamentos desta divisão que pode ser encontrado na página da Web do Departamento de Operações Especiais.Esses tipos de operações incluem, os vôos de formação, de ar para vôos de reabastecimento aéreo, busca e missões de evacuação, transporte aérea decolar e práticas de pouso, os vôos de baixo nível, simulações AWACS e qualquer outra operação proposto e aprovado pelo Comitê Executivo. 

Antes de começar qualquer tipo de operações especiais, queremos chamar a atenção para esta citação da Missão IVAO ™: Enquanto simulação de aviação do mundo real vamos evitar, a qualquer preço, simular ou envolver-se em conflitos e atividades reais étnicas, conflitos políticos e religiosos e problemas. Também não é permitido simular qualquer forma de agressão ou de guerra. IVAO ™ é uma rede de entretenimento e educação onde cada cidadão do mundo, sem exceção, são bem-vindos para se juntar à diversão. 

A fim de cumprir o conteúdo desta citação, todos os exercício ar-ar e ar-terra e os ataques são proibidos na IVAO ™ . Nossa rede é estabelecida para o vôo numa simulação de controles aéreo e não para simulação de guerra.