Prezados; 

Em nome do Comando de Operações da Aviação do Exercito Brasileiro Virtual segue abaixo, a Ordem de Serviço, autorizando Operações com Unidades da Aviação do Exercito Brasileiro Virtual no Ambiente da IVAO:

Ordem de Serviço - Nº 31052011-2325P 
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Operação Francês 1 
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Objetivos 

- Exercício de Treinamento em atividade de Busca e Salvamento (SAR) com forças conjuntas da IVAO 

- Inauguração da 6º Base da Aviação do Exército Brasileiro Virtual - Nordeste (6º BAvEBv)

- Possíveis Patrulhas de Litoral, Urbana e Interior / Chamadas SAR / Transporte de Pessoal 

Região

Ponto Inicial - Recife/PE - SBRF (ou 6º BAvEBv)

Ponto Final - Fernando de Noronha - SBFN 

Programação 

Saída: Sábado (04/06/2011) as 15:00h 

Destino: vide mapa com programação - 

Veloc Aprox.: 170 km 

Altitude Aprox.: abaixo de 1700 ft 

Missão 

Historico
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O Air France voo 447 era um vôo regular internacional do Rio de Janeiro, Brasil, para Paris, na França, que caiu no Oceano Atlântico em 01 de junho de 2009. Os destroços da aeronave foi descoberto em 02 de junho. Todas as 228 pessoas a bordo foram dadas como mortos.

A aeronave Airbus A330-200 (número de cauda F-GZCP) partiu do Rio de Janeiro, no Aeroporto Internacional do Galeão em 31 de maio de 2009 às 7:03 pm hora local (22:03 UTC). Seu vôo, conhecido como AF447, era de 11h de vôo para  Paris no Aeroporto Charles de Gaulle. Controladores Brasileiros fizeram contato via fonia após 3 horas e 30 minutos de vôo, quando o avião se preparava para cruzar o Atlântico e se aproximando da borda da vigilância radar brasileiro, em rota para a costa do Senegal África Ocidental onde ele iria recuperar a cobertura radar. Quarenta minutos depois, uma série de ACARS  foram recebidas a partir do plano, o que indica problemas de pressurização da cabine e elétricos com a aeronave.

A busca da aeronave foi iniciada depois que não conseguiu fazer contato com o controle do tráfego aéreo em cada continente e também quando ele não apareceu no radar do Senegal.

Aviões da Força Aérea Brasileira envolvidos na busca da aeronave e dos passageiros sendo avistados destroços na manhã de 2 de junho de 2009. Um navio mercante francês que passa mais tarde confirmou que os destroços do avião estava desaparecido. O governo francês enviou um navio de pesquisa, para a área onde a aeronave caiu. O navio de investigação é equipado com dois mini-submarinos que são capazes de realizar buscas na profundidade de 3 milhas do fundo do mar onde o avião caiu.

A aeronave levava 216 passageiros e 12 tripulantes, em duas cabines de serviço. Este acidente faz com que seja o pior desastre da Air France, superando o avião da Air France 4590 , em 2000, que matou 109 pessoas. Hoje, encontra-se em avaliação as caixas pretas recuperadas e alguns corpos sendo retirados.

Deste acidente aéreo, estaremos simulando um possível acidente de mesmas proporções na mesma região por uma aeronave comercial. As informações de SAR serão realizadas pelas  SOG´s no cargo de Comando da Operação. 

Atividade
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a) Promover Simulações de busca e salvamento decolando de Recife com destino a Fernando de Noronha, em busca de uma aeronave que caiu na Região. O comando da operação sendo designado, terá o codinome FRANCÊS (chefe da Operação de SAR) que receberá esta ordem de serviço e enviará o briefing a ser cumprido pela AvEBv.

b) Promover vôo panorâmico em homenagem as vitimas do Vôo AF477 e os demais pilotos que trabalharam nesta missão real de SAR na chegada a SBFN (Vôo em formatura UNO)

c) Dar suporte a chamados de Patrulhamento Marítimo e Costeiro em Operação de Descaminho, Contrabando e Tráfico de Drogas e Armas. 

Radar 

As posições serão atualizadas online via site. 

http://www.avexvirtual.com.br (ATC-EBV)

Briefing

1) As unidades orgânicas EBV, sairão do ponto NORDESTE com destino ao ponto de encontro FRANCÊS ALPHA

2) O Líder EBV passará a apresentação do Grupo a serviço do Líder FRANCÊS

3) Ao final da Operação, o Comandante Líder FRANCÊS ira dispensar Orgânicos EBV ate a volta para o ponto NORDESTE

4) Ao chegar ao ponto NORDESTE, os pilotos emitirão Relatório de Vôo

Comunicação 

Contato via vôo = AM2 (IVAO)
 
Contato antes de vôo e com esquadrões = teamspeak://cc.ts.ivao.aero:8767 Canal EBV_CC

Os procedimentos de chamada serão: 

a) Primeiro contato via MSN do Grupo (apenas para Orgânicas EBV); 

b) Contato com Esquadrão via EBV_CC ou MSN do Grupo (apenas para Orgânicas EBV). 

c) Conectados a rede IVAO AM2 e no tráfego de fonia (UNICOM e ATC), alem de TXT (texto) 

Cada Piloto deverá ter seu ALA ou LIDER no chat de texto IVAP (.chat EBVxxxx) 

Logística

As seguintes Aeronaves estão disponíveis para as missões. Segue a lista de MTL´s para uso na REDE IVAO a serviço da AVEX Virtual 

      Unidade                           -     MTL 
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HM-2 Blackhawk/UH60...........- IVAO AS65 
HM-3 Cougar/AS532...............- IVAO AS32 
HU-1 Chinook/H-47.................- IVAO H47 

Solicito aeronaves do alerta acusar recebimento e emitir Relatório de Vôo Operação Francês 1

CCO Avex EBv - Centro de Controle Operacional